Foto: Reprodução/Record Cabrália O frio em Vitória da Conquista foi destaque nacional, neste sábado (27). A terceira maior cidade da Bahia registrou na última quarta-feira (24), a temperatura mínima de 6,5°C, com sensação térmica de 4° C. A temperatura foi a menor de toda região Nordeste registrada no dia. Além disso, a “Suíça Baiana” bateu […]
Foto: Reprodução/Record Cabrália
O frio em Vitória da Conquista foi destaque nacional, neste sábado (27). A terceira maior cidade da Bahia registrou na última quarta-feira (24), a temperatura mínima de 6,5°C, com sensação térmica de 4° C. A temperatura foi a menor de toda região Nordeste registrada no dia.
Além disso, a “Suíça Baiana” bateu o próprio recorde do inverno deste ano quando no dia 15 de julho já tinha registrado a temperatura mínima de 9,3 graus. A sensação térmica foi 6°C.
Foto: Reprodução/Record Cabrália
Na reportagem exibida no jornal Fala Brasil, na Record, a jornalista Samara Dias e o cinegrafista Ronny Cley entrevistaram moradores de Vitória da Conquista que destacaram que “faz sim frio na Bahia”. A oscilação entre a temperatura mínima e a máxima, chamada de amplitude térmica, e responsável pelo calor durante à tarde, foi explicada pelo Climatologista e professor do Departamento de Geografia da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Rosalve Lucas.
Foto: Reprodução/Record Cabrália
O frio na “Suíça Baiana” vai continuar até o final do inverno, no dia 23 de setembro, com temperaturas baixas na parte da manhã e durante à noite. Já duarante a tarde o sol deve prevalecer.
Veja a seguir a reportagem na íntegra gravada pelo Blog do Sena: