Foto: Santiago Neto O partido Avante realizou a convenção partidária em Vitória da Conquista, nesta quarta-feira (24). Drº Marcos Adriano é oficialmente candidato à Prefeitura de Vitória da Conquista pelo partido. Também foi oficializada a candidatura a vice-prefeita de Ariana, na chapa marjoritária intitulada”Puro Sangue”. No evento, realizado na Avenida João Pessoa, no Centro, as […]
Foto: Santiago Neto
O partido Avante realizou a convenção partidária em Vitória da Conquista, nesta quarta-feira (24). Drº Marcos Adriano é oficialmente candidato à Prefeitura de Vitória da Conquista pelo partido. Também foi oficializada a candidatura a vice-prefeita de Ariana, na chapa marjoritária intitulada”Puro Sangue”. No evento, realizado na Avenida João Pessoa, no Centro, as candidaturas de 24 vereadores que disputarão uma vaga na Câmara Municipal pelo partido também foram oficializadas.
Nascido em Vitória da Conquista, Marcos Adriano, 42 anos, é casado e tem três filhos. O candidato é advogado, especialista em direito tributário, direito eleitoral e técnico contábil, além de pós-graduado em gestão pública. Na sua carreira, ele exerceu diversos cargos na gestão pública.
Em entrevista exclusiva ao Blog do Sena, Drº Marcos Adriano falou da alegria em ter o seu nome escolhido por unanimidade. “Graças a Deus, candidarura oficilaizada, registrada a ata. Por unanimidade escolheram meu nome, ao nome de Ariana, tudo certo”, contou Adriano.
Agora, segundo o Drº Marcos Adriano, próximos passos será o planejamento da campanha eleitoral. “Vamos sentar com a equipe de markenting, inteligência de campanha, vamos fazer os orçamentos para a campanha na rua, sentar com o partido para verificar o valor do fundo partidário para a gente poder colocar o bloco na rua”, disse Adriano.
Segundo ele, o objetivo é levar as propostas do seu plano de governo para conhecimento de toda população de Vitória da Conquista. “Queremos levar nossas propostas, são muitas, estão todas no site www.marcosadriano.com.br. Deve ter apenas uma ou duas propostas que a gente ainda falta encaixar e mostrar para a população que Conquista tem opção”, relatou Adriano.
Além de Marcos Adriano, a candidatura de Sheila Lemos (União Brasil) também já foi oficializada. Agora, só faltam as convenções partidárias para a confirmação das pré-candidaturas de Waldenor Pereira (PT) e Lúcia Rocha (MDB). Ele será o único novato no meio de vetereanos da política conquistense.
Para Marcos Adriano, a quantidade de candidatos e pré-candidatos disponíveis para os eleitores de Vitória da Conquista ajudam a fortalecer a democracia. “Eu acho que a democracia ganha com isso tudo. São análises diferentes, projetos diferentes. Eu penso que Vitória da Conquista pode crescer muito se os recursos deça forem bem utiilizados e se a burocracia da Prefeitura for reduzida. Eu penso que trabalhos como o fornecimento de água, coleta de esgoto, obras a serem realzidas na BR-116, são de responsabilidade do municipio. Eu penso que a gente tem que atrair o problema para a gente para ter solução e eventualmente, processar as empresas para que a gente seja ressarcido, eventualmente, de algum gasto que, inicialmente não seria nosso. Mas, a população não pode sofrer com isso”, disse Adriano.
O candidato do Avante, é o único dos que disputam à Prefeitura de Vitória da Conquista novato na política. Apesar de recém-chegado, Marcos Adriano faz questão de explicar que suas propostas de governo para Vitória da Conquista visão o presente e o futuro da cidade. São ideias que, segundo ele, ajudarão a construir os próximos 30 anos da terceira maior cidade da Bahia. Para ele, nenhum dos seus adversários apresentou propostas que contribuam para o progesso da cidade e afirma que a população “quer mudança”.
“Eu acredito, que os adversários, pelo que eu vi até agora, o governo que aí está, é basicamente a continuidade do modelo que tem e os demais adversários, eu não vi nenhum projeto ainda que eles estejam pensando em Vitória da Conquista para daqui 20 anos, 30 anos. Então, a gente vai levar essas propostas paras as pessoas e as pessoas com a absoluta certeza vão verificar que esse marasmo político que a cidade está vivendo, há alguns anos já, não está fazendo a gente chegar a lugar nenhum. Eu aposto que as pessoas estão querendo a mudança”, disparou Adriano.
O candidato afirma que aposta no novo, na juventudade e no “Sangue Novo” da chapa “Puro Sangue”, para ao lado da candidata a vice-prefeita Ariana, contruir uma nova Vitória da Conquista. “A nossa candidatura é para quem não está olhando no retrovisor e para quem não está satisfeito com a estagnação que a gente está. A gente está querendo avançar, querendo ir para frente. Eu continuo pensando que Vitória da Conquista não quer olhar para o retrovisor, a gente percebe isso. E Vitória da Conquista, muito menos, quer permanecer do jeito que tá. A mudança somos nós. A nossa candidatura, a nossa chapa, é o novo de verdade. Chega a vez de dar um nova oportunidade para pessoas novas, com esse sangue novo, com energia nova e renovada para poder chegar e entregar para a população o que realmente precisa”, declarou Adriano.