Fotos: BLOG DO ANDERSON A suspensão das vistorias veiculares na 4ª CIRETRAN [Circunscrição Regional de Trânsito], instalada no Boulevard Shopping Vitória da Conquista, tem gerado insatisfação entre os cidadãos que dependem do atendimento. Desde o dia 14 de abril, o procedimento deixou de ser realizado diretamente na unidade, conforme portaria publicada pelo DETRAN Bahia [Departamento […]
Fotos: BLOG DO ANDERSON
A suspensão das vistorias veiculares na 4ª CIRETRAN
[Circunscrição Regional de Trânsito],
instalada no Boulevard Shopping Vitória da Conquista, tem gerado insatisfação entre os cidadãos que dependem do atendimento. Desde o dia 14 de abril, o procedimento deixou de ser realizado diretamente na unidade, conforme portaria publicada pelo DETRAN Bahia
[Departamento Estadual de Trânsito]
, obrigando os condutores a recorrerem a Empresas Credenciadas de Vistoria (ECV) ou se deslocarem até Salvador ou Feira de Santana.
A justificativa apresentada pelo DETRAN é a necessidade de atualização dos sistemas internos, mas sem previsão de retomada. Com isso, o valor cobrado em ECV ultrapassa R$ 300, mais que o dobro do preço anteriormente praticado pelo órgão público.
A mudança foi alvo de críticas por parte de despachantes, usuários e também da Câmara Municipal de Vitória da Conquista. O vereador Edivaldo Ferreira Santos Júnior, do Partido da Social Democracia Brasileira, levou o tema à tribuna e cobrou providências, afirmando que a comunidade está sendo prejudicada com custos elevados e limitações no acesso à regularização dos veículos. A reportagem do Bahia Meio Dia gravada e reproduzida pelo BLOG DO ANDERSON nesta terça-feira (29) traz todos os detalhes.