Foto: BLOG DO ANDERSON Reportagem do BATV, destacada pelo BLOG DO ANDERSON nesta sexta-feira (25), mostra que a 1ª Delegacia Territorial de Polícia Civil finalizou o inquérito envolvendo uma clínica de estética no Centro de Vitória da Conquista. O fisioterapeuta, proprietário do espaço, e a farmacêutica responsável foram indiciados por exercício ilegal da medicina, lesão […]
Foto: BLOG DO ANDERSON
Reportagem do BATV, destacada pelo BLOG DO ANDERSON nesta sexta-feira (25), mostra que a 1ª Delegacia Territorial de Polícia Civil finalizou o inquérito envolvendo uma clínica de estética no Centro de Vitória da Conquista. O fisioterapeuta, proprietário do espaço, e a farmacêutica responsável foram indiciados por exercício ilegal da medicina, lesão gravíssima, falsificação de produto terapêutico e propaganda enganosa. Durante a operação em março, a Vigilância Sanitária encontrou produtos vencidos, falta de alvará, más condições de higiene e quatro salas interditadas.
As pacientes recebiam medicamentos manipulados sem rótulos, composição ou dosagem, violando normas de consumo. Duas mulheres sofreram danos após os procedimentos. Uma está há sete meses em tratamento por sequelas permanentes e passou por cirurgia e oxigenoterapia. A outra desenvolveu hepatite medicamentosa, dores articulares e queda capilar. O inquérito também aponta uso inadequado de plasma humano, aquecido em micro-ondas doméstico, prática considerada arriscada. Em um dos casos, a seringa explodiu dentro do aparelho.
O advogado de defesa, Bruno Sondreny de Oliveira Santos, contesta as acusações e afirma que os produtos estavam regularizados. O relatório assinado pelo delegado Paulo Henrique de Oliveira foi encaminhado à Justiça, ao Ministério Público, ao Conselho Regional de Farmácia e ao Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 7ª Região, que abriu processo ético. Os dois envolvidos seguem respondendo em liberdade. A defesa da farmacêutica e o Conselho Regional de Farmácia ainda não se manifestaram.