Moradores de diversos bairros de Vitória da Conquista têm reclamado de uma situação que vêm enfrentando já há alguns dias. É a falta de água nas torneiras. Tem gente que diz que essa peleja dura há semanas, outros dizem que não caiu água no natal e nem no réveillon. Algumas pessoas estão tendo de acordar […]
Moradores de diversos bairros de Vitória da Conquista têm reclamado de uma situação que vêm enfrentando já há alguns dias. É a falta de água nas torneiras. Tem gente que diz que essa peleja dura há semanas, outros dizem que não caiu água no natal e nem no réveillon. Algumas pessoas estão tendo de acordar de madrugada para aparar água no balde, único horário que está tendo água nas torneiras, e bem fraquinha.
Aí juntam roupas sujas, casa sem limpar, pia cheia de pratos para lavar, até para tomar um banho nesse calorão está sendo uma luta. Um reportagem da TV Sudoeste mostrou a peleja de moradores dos bairros Miro Cairo, Ibirapuera, Recanto das Águas e Guarani. Eles dizem que ligaram várias vezes para falar da situação com a Embasa, mas nada foi resolvido.
A Embasa enviou uma nota para a emissora dizendo o seguinte: que desde terça-feira houve uma redução na oferta de água para Vitória da Conquista, por isso imóveis em bairros mais altos de Vitória da Conquista ficaram sem água, mas que esses já estão voltando ao normal gradativamente. Especificamente no bairro Guarani, foi preciso um interrompimento no abastecimento para um reparo na rede, mas que já está sendo retomado.