Uma reviravolta marcou o caso do homem conhecido como “estuprador do Bairro Candeias”, em Vitória da Conquista. Beneficiado com a saidinha temporária, ele havia se apresentado ao Presídio Nilton Gonçalves, que opera em regime semiaberto. No entanto, nesta terça-feira (24), o acusado foi transferido para o Conjunto Penal de Vitória da Conquista, também conhecido como […]
Uma reviravolta marcou o caso do homem conhecido como “estuprador do Bairro Candeias”, em Vitória da Conquista. Beneficiado com a saidinha temporária, ele havia se apresentado ao Presídio Nilton Gonçalves, que opera em regime semiaberto. No entanto, nesta terça-feira (24), o acusado foi transferido para o Conjunto Penal de Vitória da Conquista, também conhecido como o novo presídio, onde cumprirá pena em regime fechado.
A mudança ocorreu após a expedição de um novo mandado de prisão contra ele, que revogou o benefício concedido anteriormente. A decisão judicial veio à tona após intensas críticas e preocupações manifestadas pela população e entidades ligadas à defesa dos direitos das vítimas.
O caso gerou grande repercussão na cidade, principalmente pela gravidade dos crimes pelos quais o acusado foi condenado. A transferência para o regime fechado é vista como uma medida para garantir a segurança pública e reforçar a sensação de justiça entre os moradores da região.