Fotos; SECOM | PMVC Neste final de semana, o Parque de Exposições Teompompo de Almeida foi palco da segunda edição do evento *Conexão Cafés da Bahia*, que reuniu produtores, profissionais e apreciadores do café e de outros produtos regionais. No estande da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR), foram apresentados diversos serviços e iniciativas voltadas […]
Fotos; SECOM | PMVC
Neste final de semana, o Parque de Exposições Teompompo de Almeida foi palco da segunda edição do evento *Conexão Cafés da Bahia*, que reuniu produtores, profissionais e apreciadores do café e de outros produtos regionais. No estande da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR), foram apresentados diversos serviços e iniciativas voltadas à citricultura e cafeicultura, com destaque para a promoção da produção local e a divulgação das ações de apoio à agricultura no Centro Sul Bainao. Além de cafés, o evento deste ano ampliou sua proposta, incorporando a divulgação de outros produtos como laticínios e vinhos, agregando ainda mais diversidade ao ambiente de negócios.
O secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Breno Pereira Farias, destacou a importância do evento para fortalecer as parcerias e ampliar a visibilidade do trabalho desenvolvido pela SMDR. Para ele, os dois dias de evento (7 e 8 de dezembro) foram fundamentais não só para a divulgação do trabalho da Secretaria, mas também para estreitar o relacionamento com os produtores locais e estabelecer novos contatos. Farias estimou que cerca de 500 visitantes passaram pelos estandes durante o fim de semana.
Ele também enfatizou que a participação da Prefeitura nesse tipo de evento tem como objetivo fortalecer a imagem de Vitória da Conquista e região, mostrando o potencial da área para a produção de cafés de alta qualidade. “A ideia é mostrar para o produtor que a Prefeitura apoia toda iniciativa ligada à agricultura”, afirmou Breno, ressaltando a importância de aproximar o público da rica produção local e promover a troca de experiências entre produtores de café e outros setores agropecuários. O evento também serviu como plataforma para fortalecer a imagem do Planalto da Conquista como um polo de excelência na produção de cafés, com uma variedade de sabores que refletem a diversidade e o potencial dos cafezais baianos.