Participante do MasterChef Confeitaria, Marina Mendes foi criada em Vitória da Conquista

Uma das participantes do MasterChef Confeitaria conhece bem Vitória da Conquista. Nascida em Salvador, Marina Mendes foi morar ainda pequena, aos 4 anos, na Joia do Sertão Baiano. Em sua rede social, a confeiteira contou um pouco da sua história. Ela revelou que foi na terceira maior cidade da Bahia que ela descobriu o amor […]

Link Conquista
23/11/2024 06:16

Uma das participantes do MasterChef Confeitaria conhece bem Vitória da Conquista. Nascida em Salvador, Marina Mendes foi morar ainda pequena, aos 4 anos, na Joia do Sertão Baiano.

Em sua rede social, a confeiteira contou um pouco da sua história. Ela revelou que foi na terceira maior cidade da Bahia que ela descobriu o amor pela confeitaria. “Foi em Conquista, terra dos melhores quitutes, licores, biscoitos e arte com a tapioca que aprendi a amar o mundo da confeitaria”, disse.

Também foi em Conquista, que ela conheceu o seu marido. “Conheci Victinho, o amor da minha vida e companheiro de tantas caminhadas”, revelou.

Marina Mendes, antes de se dedicar apenas a confeitaria, cursou Direito em Belo Horizonte, Minas Gerais, onde mora com a sua família. “Num tempo em que a arte da confeitaria era apenas sonho para ficar na gaveta, vim estudar Direito em BH e aqui formamos a nossa família”, contou.

A chef ainda morou fora do país, na Alemanha e na França, mas retornou para o Brasil. Em Belo Horizonte, ela se dedicou à confeitaria. “Entre idas e vindas para Alemanha e França, temos BH como ninho, para onde voltamos. Aos 36 anos, criei coragem e abandonei o Direito para ir em busca daquele sonho que já estava com jeito de possibilidade”, disse.

Um dos diferenciais da Chef Marina Mendes é a conexão entre doces e arte. Seu trabalho é bastante reconhecido na capital mineira e ganhou ainda mais visibilidade no programa MasterChef Confeitaria, da Band. Exibido às 22h30, o programa começou no dia 19 de novrmembro e segue até o dia 19 de dezembro. A apresentação fica por conta de Erick Jacquin, Helena Rizzo, Henrique Fogaça e Diego.

“Descobri um TDH no meio do caminho e a explosão de uma veia artística que me trouxe coragem para seguir nesse novo mundo”, contou.

A chef Marina Mendes, é dona do ateliê ‘Sá Marina’, no bairro Santo Antônio, em Belo Horizonte. Ela foi a segunda eliminada do ‘MasterChef Confeitaria’, no episódio dessa quinta-feira (21). Ela perdeu o desafio de desenvolver o clássico francês bolo Ópera, mas errou em alguns detalhes apontados pelos jurados, durante a prova de eliminação.

“Passei em várias seletivas e cheguei a um grupo onde estão chefs sensacionais com muitos anos de experiência. Eu não soube lidar com a pressão e com o tempo. Por isso, me sinto triste e frustrada por não ter mostrado o meu trabalho”, disse.