A cidade de Vitória da Conquista se despediu, na última segunda-feira (28), de Anthony Maia, empresário de 36 anos e dono da loja Feira dos Sofás. Anthony perdeu a vida em um grave acidente ocorrido na BA-262, saída de Vitória da Conquista para Anagé, próximo ao Cemitério das Acácias. Ele tinha saído do trabalho para […]
A cidade de Vitória da Conquista se despediu, na última segunda-feira (28), de Anthony Maia, empresário de 36 anos e dono da loja Feira dos Sofás. Anthony perdeu a vida em um grave acidente ocorrido na BA-262, saída de Vitória da Conquista para Anagé, próximo ao Cemitério das Acácias.
Ele tinha saído do trabalho para fazer compras e visitar uma irmã, e o acidente aconteceu no momento em que ele retornou para o trabalho, exatamente em frente ao seu local de trabalho, uma fábrica de sofás. O velório de Anthony foi realizado na Igreja Assembleia de Deus, na Avenida Ilhéus, no bairro Brasil, nesta terça-feira (29).
O grave acidente causou grande comoção na cidade. Anthony era bastante querido e conhecido devido ao seu trabalho à frente do Feirão dos Sofás. Ele era o filho mais novo de uma família de cinco irmãos. Ele era noivo e deixa um filho de 11 anos, fruto do seu primeiro casamento. A morte trágica e precoce do jovem também acendeu um alerta para os empresários que possuem estabelecimentos comerciais no trecho da BA-262, onde o acidente aconteceu. No local, além da Fábrica de Sofás, onde também funciona a loja de Anthony, ainda estão instaladas outras empresas como por exemplo a Cemitério das Acácias e a Central de Abastecimento de Vitória da Conquista (Ceavic).
O trecho tem se tornado perigoso devido a grande quantidade de empreendimentos que funcionam no local, o que aumenta a movimentação de pessoas, sejam trabalhadores ou clientes. No entanto, a BA-262 é bastante movimentada e é comum ver os veículos passarem no local em alta velocidade. Por isso, em contato com o Blog do Sena nesta terça-feira (29), vários empresários voltaram a reivindicar um desejo antigo: a instalação de lombadas redutoras de velocidade ou até mesmo radares para o trecho da via. O objetivo é frear o crescimento de acidentes no local.
Como o Blog do Sena já havia informado, o Governo do Estado está elaborando um projeto de duplicação da BA-262, exatamente no trecho onde o jovem empresário Anthony perdeu a sua vida. A ideia é que a obra seja iniciada nas proximidades dos bairros Miro Cairo e Senhoria Cairo, sentido Anagé até a Ceavic. “Então estamos fazendo um projeto que será a duplicação dos 2 km até a Ceavic de Vitória da Conquista, na saída para Anagé. Um projeto de 2 km de duplicação, semelhante ao que está sendo feito na Av. Presidente Vargas”, disse o Superintendente da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA), Saulo Pontes, durante coletiva de imprensa em Vitória da Conquista, no dia 3 de outubro.