Foto – Divulgação Durante uma coletiva de imprensa, Jerônimo Rodrigues (PT), governador da Bahia, comentou sobre a violência no estado e destacou que o problema da segurança pública é uma questão nacional. Ele afirmou: “Às vezes está na tranquilidade, mas um fato muito rigoroso da morte de uma pessoa, de duas ou três, cria comoção […]
Foto – Divulgação
Durante uma coletiva de imprensa,
Jerônimo Rodrigues
(PT), governador da Bahia, comentou sobre a violência no estado e destacou que o problema da segurança pública é uma questão nacional. Ele afirmou: “Às vezes está na tranquilidade, mas um fato muito rigoroso da morte de uma pessoa, de duas ou três, cria comoção em todos nós. E causa sensação de insegurança. Às vezes, é um fato que traz a seriedade. E eu respeito isso, mas isso não está dizendo que é na Bahia inteira. Temos municípios que estão há dois, três anos sem casos violentos, sem mortes violentas. Não dá para dizer que a nossa polícia não está fazendo nada. Estamos acompanhando também cenários no Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Minas Gerais e outros estados. É (um problema) nacional”.
A declaração gerou resposta de
Ronaldo Caiado
(União Brasil), governador de Goiás, que foi citado por Jerônimo ao mencionar que Goiás enfrenta problemas de segurança pública. Em um vídeo publicado nas redes sociais, Caiado reagiu: “Aqui não, Jerônimo. Aqui bandido não se cria. Aqui em
Goiás
a segurança é plena. Olha, vou lhe dar duas sugestões: primeiro, deixa sua polícia trabalhar. Segundo: se tiver difícil, chama o Caiado e me dá o comando por seis meses que eu vou devolver a Bahia aos baianos”.
Jerônimo, ao justificar a situação na Bahia, reiterou que a violência não é exclusiva do estado e que se trata de um desafio presente em várias partes do país.