Os radares em Vitória da Conquista continuam desligados. Os equipamentos foram alvos dos adversários políticos do atual governo municipal, durante a pré-campanha e campanha política nas eleições municipais de 2024. Desde que foram instalados, com grande investimento, estão sem uso. A implementação do projeto Muralha Digital já começou a ser realizada no mês de junho […]
Os radares em Vitória da Conquista continuam desligados. Os equipamentos foram alvos dos adversários políticos do atual governo municipal, durante a pré-campanha e campanha política nas eleições municipais de 2024. Desde que foram instalados, com grande investimento, estão sem uso.
A implementação do projeto Muralha Digital já começou a ser realizada no mês de junho deste ano pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista. A empresa contratada realizou a instalação das câmeras que irão compor o cerco digital em todas as saídas da cidade e também dos radares.
Os novos radares foram instalados justamente nos pontos das avenidas que anteriormente funcionavam e foram retirados em abril de 2023. No entanto, os equipamentos ainda não estão funcionando e ainda o Governo Municipal não explicou o motivo.
O sistema da Muralha Digital, que gerou grande polêmica devido ao valor, cerca de R$ 5,5 milhões por ano, também não entrou em funcionamento. A empresa Atlanta Tecnologias de Informação LTDA foi a vencedora da licitação e
o contrato tem vigência de 12 meses .
Desse modo, o custo mensal da implantação da Muralha Digital será de cerca de R$ 458 mil ao mês.
Enquanto isso, os motoristas continuam dirigindo em alta velocidade, acima do permitido nos trechos das avenidas e ocasionando acidentes. A situação está preocupando motoristas e pedestres, que sem fiscalização adequada, parece estar “saindo do controle”.