Política Baiana | reeleito à Prefeitura de Itabuna, Augusto Castro se torna o maior líder político do Sul Baiano

Fotos: BLOG DO ANDERSON O prefeito Augusto Narciso Castro, do Partido Social Democrático, foi reeleito no último domingo (6) para mais um mandato, quebrando o paradigma da reeleição em Itabuna com uma expressiva votação histórica, acumulando mais de 35 mil votos de frente sobre o segundo colocado. Com essa vitória, ele se torna o maior […]

Link Conquista
8/10/2024 18:28

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O prefeito Augusto Narciso Castro, do Partido Social Democrático, foi reeleito no último domingo (6) para mais um mandato, quebrando o paradigma da reeleição em Itabuna com uma expressiva votação histórica, acumulando mais de 35 mil votos de frente sobre o segundo colocado. Com essa vitória, ele se torna o maior líder político do Sul da Bahia. Uma matéria publicada no site Pimenta e reproduzida aqui no BLOG DO ANDERSON, destaca que

“Augusto não só quebrou um tabu histórico em 2024, mas conquistou a reeleição de forma consagradora, com uma vantagem de 35,7 mil votos para o segundo colocado, o deputado estadual Fabrício Pancadinha, e 58,95% dos votos válidos”.

A diferença foi corroborada pelas pesquisas honestas, tanto as registradas quanto as internas, usadas para orientar as campanhas. Além disso, Augusto conseguiu emplacar quase 80% da bancada de vereadores. O primeiro prefeito reeleito de Itabuna reconhece a responsabilidade e os desafios que terá nos próximos quatro anos.

“O itabunense acreditou em nosso governo e reconheceu o nosso trabalho. Estou ciente da responsabilidade e tenho a obrigação de superar a minha primeira gestão, fazendo mais em todas as áreas,”

assegurou Augusto Castro.

Parceria Política | Augusto Castro com o deputado Paulo Magalhães

O secretário estadual de Comunicação da Bahia, André Curvello, destacou que

“Augusto se revelou um excelente administrador, construiu um grande arco de alianças para a reeleição e fez uma campanha limpa focada em projetos para Itabuna”.

O prefeito também agradeceu os apoios recebidos do governador Jerônimo Rodrigues, dos ministros Rui Costa

[Casa Civil]

e Márcio França

[Empreendedorismo, Microempresa e Empresa de Pequeno Porte],

além dos senadores Otto Alencar (PSD-BA) e Ângelo Coronel (PSD-BA), e dos deputados federais Paulo Magalhães (PSD-BA), Lídice da Mata (PSB-BA), e Joseildo Ramos (PT-BA), assim como do líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Rosemberg Pinto (PT), e do secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), Davidson Magalhães.

“Fizemos uma composição com 13 partidos, e o apoio de lideranças de expressão estadual e nacional foi crucial, como o do governo Jerônimo Rodrigues e do ministro Rui Costa, que abriram as portas dos gabinetes de Salvador e Brasília para os pleitos de Itabuna. Além dos deputados que abraçaram nossa candidatura e, principalmente, o povo que acreditou e acredita em nosso trabalho,”

finalizou Augusto Castro, o primeiro prefeito reeleito de Itabuna.

Este post foi originalmente publicado em:
https://www.blogdoanderson.com/2024/10/08/acastri/