Tragédia no Norte Baiano | quatro mortes em batida entre ambulância e caminhão na BR-407

Quatro funcionários de uma empresa de saúde domiciliar perderam a vida em um acidente na BR-407, em Juazeiro, Norte da Bahia, nesta segunda-feira (7). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a ambulância em que estavam colidiu com um caminhão por volta das 3 horas, no KM 28, próximo ao Distrito de Carnaíba do Sertão. Entre […]

Link Conquista
7/10/2024 20:28

Quatro funcionários de uma empresa de saúde domiciliar perderam a vida em um acidente na BR-407, em Juazeiro, Norte da Bahia, nesta segunda-feira (7). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a ambulância em que estavam colidiu com um caminhão por volta das 3 horas, no KM 28, próximo ao Distrito de Carnaíba do Sertão. Entre as vítimas, foram identificados Arnon Lopes Franklin (médico), Josenildo Pereira da Silva (motorista da ambulância) e Antônio Gomes dos Santos (enfermeiro). A identidade da quarta pessoa ainda não foi divulgada.

O furgão saiu de Campo Formoso com destino a Petrolina, em Pernambuco, e, de acordo com a PRF, bateu na traseira do caminhão carregado de algodão moído. O condutor do caminhão declarou que estava em baixa velocidade devido a um problema com o pneu, e o teste do bafômetro resultou negativo para álcool. Ele foi levado à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos.

Após a tragédia, a pista ficou parcialmente interditada, e equipes da PRF estão no local organizando o tráfego. Além de atuarem na empresa, o motorista e o enfermeiro também prestavam serviços à Secretaria Municipal de Juazeiro, que lamentou o ocorrido e se solidarizou com as famílias das vítimas. A empresa Humana Home Care também se manifestou, atribuindo o acidente à “imprudência e negligência de terceiros ao conduzir o caminhão”, e destacou a dedicação e talento dos profissionais que perderam a vida, afirmando que seu legado de trabalho e integridade será eternamente honrado. A instituição declarou: “Neste momento de dor, desejamos que todos encontrem conforto e força. Estamos em luto.”