No início do mês de outubro, pela terceira vez neste ano, um veículo oficial da Câmara Municipal de Vitória da Conquista foi flagrado sendo utilizado para fins pessoais. Desta vez, o carro foi visto na porta de uma escola, onde estava sendo usado para transportar um aluno. O flagrante foi registrado por um cidadão, que […]
No início do mês de outubro, pela terceira vez neste ano, um veículo oficial da Câmara Municipal de Vitória da Conquista foi flagrado sendo utilizado para fins pessoais. Desta vez, o carro foi visto na porta de uma escola, onde estava sendo usado para transportar um aluno. O flagrante foi registrado por um cidadão, que enviou o vídeo ao Blog do Sena.
Clique aqui para entrar no Grupo de Notícias
do Blog do Sena.
Ao perceber que estava sendo filmado, o motorista arrancou rapidamente com o veículo, talvez por notar que o uso indevido do carro estava sendo registrado. O condutor do carro oficial não foi identificado.
Este não é o primeiro episódio de uso irregular de veículos da Câmara Municipal. Em 27 de agosto, um carro da Câmara foi flagrado sendo utilizado de maneira inadequada, transportando material de campanha. Apesar de estar claramente identificado com o brasão e a frase “Uso Exclusivo em Serviço”, o condutor não se absteve de praticar a infração.
Outro caso ocorreu em 22 de junho, quando um veículo oficial foi flagrado, também de forma irregular, em um evento público. Os arros oficiais deveriam ser exclusivamente usados para atividades legislativas. No entanto, as recorrentes irregularidades mostram que os veículos estão sendo usados para fins privados, prática proibida pela legislação.
A Câmara Municipal de Vitória da Conquista conta com uma frota de 23 carros, todos destinados ao uso dos vereadores em exercício. Especialmente em um ano eleitoral, o uso indevido pode prejudicar o equilíbrio do pleito, oferecendo vantagens indevidas a vereadores que tentam a reeleição.