Emily Yasmin da Silva Santos, de 5 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto brincava perto de sua casa, no distrito de Salitre, zona rural de Juazeiro. O acidente ocorreu na terça-feira (24) e o corpo da menina foi encontrado por seu irmão, de 7 anos. De acordo com relatos de familiares à TV […]
Emily Yasmin da Silva Santos, de 5 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto brincava perto de sua casa, no distrito de Salitre, zona rural de Juazeiro. O acidente ocorreu na terça-feira (24) e o corpo da menina foi encontrado por seu irmão, de 7 anos.
De acordo com relatos de familiares à TV São Francisco, afiliada da Rede Bahia, eles suspeitaram de choque elétrico ao notarem uma queimadura no pé de Emily. Mesmo com as tentativas de reanimação, a criança não resistiu.
A Polícia Civil da Bahia investiga o caso e confirmou que a menina foi vítima de uma descarga elétrica. Emily era aluna da Escola Municipal João Neves de Almeida, que decretou luto em homenagem à menina.
Segundo relatos, uma equipe da Neoenergia Coelba realizava serviços na rede elétrica da comunidade no momento do incidente. No entanto, a empresa esclareceu que o trabalho, focado na regularização de ligações clandestinas, foi concluído horas antes do acidente, e que a rede estava em condições normais.
Durante uma vistoria na residência, foi identificado um fio solto que teria conduzido eletricidade até o local onde Emily brincava. A empresa também encontrou uma ligação clandestina no imóvel, que foi corrigida após o acidente.
O sepultamento de Emily ocorreu na última quinta-feira (26.