O vereador de Vitória da Conquista, Ricardo Babão (PcdoB), protocolou, na Câmara Municipal, a indicação do título de Cidadão Conquistense ao professor Alexandre Botelho, presidente do Instituto de Desenvolvimento e Ação Comunitária (IDAC). Alexandre Dourado Botelho nasceu em junho de 1979, em Irecê – BA, onde concluiu o ensino médio em 1997. Em 1998 passou […]
O vereador de Vitória da Conquista, Ricardo Babão (PcdoB), protocolou, na Câmara Municipal, a indicação do título de Cidadão Conquistense ao professor Alexandre Botelho, presidente do Instituto de Desenvolvimento e Ação Comunitária (IDAC).
Alexandre Dourado Botelho nasceu em junho de 1979, em Irecê – BA, onde concluiu o ensino médio em 1997. Em 1998 passou no vestibular da Uesb, iniciando o curso de Licenciatura em Biologia no ano de 1999, na primeira turma do curso de Biologia da instituição. Concluiu o curso em 2004. Atualmente é servidor público municipal, função que exerce desde o ano de 2008, atuando como Professor da Rede Pública Municipal. Trabalhou como professor nas Escolas Municipais de Inhobim, São Sebastião, Estiva e na Escola Milton de Almeida Santos, no Bairro Patagônia. Foi Coordenador Pedagógico na Secretaria de Educação, no período de 2014 a 2017. Atuou como Gestor Escolar na Escola Municipal Padre Isidoro (Pov. de Estiva) por dois mandatos e atualmente exerce a função de Gestor Escolar na Escola Municipal Milton de Almeida Santos – Patagônia.
Alexandre atua como Presidente do Instituto de Desenvolvimento e Ação Comunitária, desde 2006. Instituto voltado para a realização de cursos de qualificação profissional e fomento à cultura. Dentre os cursos realizados destacam-se: Tecendo o amanhã de Corte e Costura, Projeto EGBE – Catálogo dos templos afro-brasileiros de Vitória da Conquista, Mostra de Capoeira, Programa Estadual de inserção de Jovens no mundo do trabalho (Trilha), Programa Qualifica Bahia, entre outros.