A Rua Diogo Àlvares Correia, no bairro Vila América, votou a afundar neste sábado (14). A situação foi registrada pelos moradores e transeuntes e recebida com muita chateação por todo mundo, uma vez que a via foi recapeada recentemente. A Rua é a mesma em que um caminhão de lixo foi engolido por uma cratera. […]
A Rua Diogo Àlvares Correia, no bairro Vila América, votou a afundar neste sábado (14). A situação foi registrada pelos moradores e transeuntes e recebida com muita chateação por todo mundo, uma vez que a via foi recapeada recentemente.
A Rua é a mesma em que um caminhão de lixo foi engolido por uma cratera. As autoridades municipais afirmam que a responsabilidade pela instabilidade no asfalto é da Embasa, uma vez que um problema na rede de esgoto.
96336ddf-4185-4ec7-849d-cd5ae0f823eb
246c48af-336b-4763-a66a-708cb585b6da
O secretário de Mobilidade Urbana, Jackson Youshiura, disse em entrevista exclusiva ao Blog do Sena, que a fissura é provocada por um retorno da água de esgoto. “
Essa semana inclusive eu estava no local quando nós presenciamos um vazamento de esgoto; esse vazamento de esgoto, como não tem pressão, ele é silencioso e ele provavelmente, provavelmente, lavou esse trecho, então ele deve ter descalçado a rede de água que vazou e aí, a rede de água ela vai com pressão e o dano é mais rápido”, explicou.
As fissuras se estendem por um raio de 30 metros, atingindo não apenas o asfalto, mas as calçadas dos imóveis. Para os moradores a situação não apenas chateia, mas também frustra, um vez que o imbróglio entorno do asfaltamento da rua parece não ter fim.
Com a cratera que se abriu anteriormente, o aparecimento de fissuras também assusta quem passa pelo local e fica em dúvida se a via é segura para o tráfego de pessoas e veículos.