Câmara de Vereadores celebra 22 anos de existência da COTEFAVE

Foi realizada ontem, 20 de agosto, uma audiência pública em homenagem aos 22 anos da instituição COTEFAVE (comunidade terapêutica fazenda vida e esperança), requerida pelos vereadores Valdemir Dias e Viviane Sampaio. A COTEFAVE foi criada no dia 19 de agosto de 2002, pelo padre Edilberto Amorim, com o objetivo de acolher adictos e combater as […]

Link Conquista
21/8/2024 11:40

Foi realizada ontem, 20 de agosto, uma audiência pública em homenagem aos 22 anos da instituição COTEFAVE (comunidade terapêutica fazenda vida e esperança), requerida pelos vereadores Valdemir Dias e Viviane Sampaio.

A COTEFAVE foi criada no dia 19 de agosto de 2002, pelo padre Edilberto Amorim, com o objetivo de acolher adictos e combater as drogas, com o lema “Vidas Sim, Drogas Não”. A comunidade mantém um caráter ecumênico e desperta o sentido religioso para uma vivência de espiritualidade, que motiva o encontro com Deus.

Na ocasião, houve a presença de representantes do Governo do Estado que tem parceria com a instituição, participantes do MFC (movimento familiar cristão), do vereador Fernando Jacaré. médicos, psicólogos, voluntários da COTEFAVE, ex acolhidos que passaram pela instituição, adictos em tratamento e familiares e amigos dos acolhidos. Os convidados tiveram seus momentos de fala, para compartilhar conhecimento, experiências e testemunhos.

Foi um momento de reconhecimento pelos serviços prestados pela instituição, que no decorrer da sua existência salvou muitas vidas e acolheu centenas de necessitados. Para o vereador Valdemir Dias, proponente da homenagem, a instituição é de extrema importância para a população: “A COTEFAVE por meio do seu idealizador, meu amigo, Padre Edilberto, tem mostrado no decorrer desses 22 anos, a importância da vida e como bem disse o Padre ‘se de mil, recuperarmos um, a proposta já foi vitoriosa’, então eu me sinto honrado em poder proporcionar essa comemoração”.

A COTEFAVE é uma instituição sem fins lucrativos e busca a partilha solidária das necessidades, tarefas, e soluções de problemas, sem discriminar raça, cor, sexo ou ideologia política.