O vereador Edivaldo Ferreira Júnior (PSDB) apresentou à Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista uma indicação para a construção de paredodromo na cidade. O espaço será voltado para a realização das chamadas festas de paredões, sem que isso represente um incômodo para os moradores das áreas vizinhas. De acordo com a indicação, a iniciativa […]
O vereador Edivaldo Ferreira Júnior (PSDB) apresentou à Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista uma indicação para a construção de paredodromo na cidade. O espaço será voltado para a realização das chamadas festas de paredões, sem que isso represente um incômodo para os moradores das áreas vizinhas.
De acordo com a indicação, a iniciativa visa legitimar as festas como forma de lazer e expressão cultural, ao mesmo tempo que evita a poluição sonora e a perturbação urbana.
A ideia é que o espaço conte com estrutura adequada, ”que inclua isolamento acústico, sistema de segurança, estacionamento, e áreas destinadas à alimentação e ao descanso. A regulamentação desse espaço permitirá que a Prefeitura controle e organize os eventos, estabelecendo horários, níveis de decibéis permitidos e condições de uso, garantindo que a prática ocorra de maneira sustentável e respeitosa em relação à comunidade”.
O edil afirma ainda que a iniciativa visa movimentar o turismo, a cultura, o comércio local, gerando emprego e renda, ao mesmo tempo que atende ao interesse do público que gosta de participais de tais evento. “Um espaço apropriado para paredões de som não apenas atenua os impactos sobre os moradores das áreas vizinhas, mas também promove um uso mais racional do espaço urbano, com a criação de áreas de lazer adequadas e a promoção de práticas culturais respeitosas ao meio ambiente e à sociedade”, retira a texto da indicação.
Após votação na Câmara, a indicados será encaminhada para o poder executivo municipal, a quem caberá realizar os movimentos necessários para a construção do espaço.