Colégio Abdias Menezes é demolido para receber Complexo de Educação; obras do Governo do Estado já iniciaram

Vitória da Conquista receberá um novo Complexo de Educação e Esportes em Tempo Integral. O novo equipamento será construído no espaço do Colégio Abdas Menezes. A escola já foi desativada e a demolição do prédio já está sendo realizada. Nesta terça-feira (20), o Blog do Sena verificou que máquinas já estão trabalhando no espaço. Nesse […]

Link Conquista
20/8/2024 18:10

Vitória da Conquista receberá um novo Complexo de Educação e Esportes em Tempo Integral. O novo equipamento será construído no espaço do Colégio Abdas Menezes. A escola já foi desativada e a demolição do prédio já está sendo realizada.

Nesta terça-feira (20), o Blog do Sena verificou que máquinas já estão trabalhando no espaço. Nesse primeiro momento, o prédio do antigo Colégio Abdias Menezes, bastante tradicional na cidade, está sendo demolido.

No local, será levantado uma estrutura que contará  com 36 salas de aula, 04 laboratórios, 02 salas multifuncionais, biblioteca, restaurante estudantil, teatro com 200 lugares, piscina semiolímpica com vestiário, espaço de vivências corporais, campo de futebol society com pista de atletismo, vestiário, quadra

poliesportiva coberta, além de toda infraestrutura administrativa.

A importante obra para a educação pública em Vitória da Conquista é realizada pelo Governo do Estado da Bahia e estão sendo investidos, nesta unidade, cerca de R$ 39,4 milhões. A nova sede vai receber os estudantes do Instituto Euclides Dantas e do Colégio Estadual Abdias Menezes e vai funcionar com o ensino integral. A Obra está sendo executada  pela Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder).

A construção do novo complexo educacional levantou uma polêmica no ano passado. Isso porque parte do terreno, do Governo do Estado, que foi cedido para o Governo Municipal, funciona o Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente (CIDCA) e o Complexo de Escuta Protegida. O Governo do Estado chegou a solicitar o espaço e ofereceu um outro local para a instalação do equipamento municipal. No entanto, na época, a situação gerou um imbróglio, e uma definição ainda não foi divulgada. Por enquanto, mesmo com o início das obras no Colégio Abdias Menezes, a Escuta Protegida ainda continua no local.