Na noite desta quinta-feira (15), um avião da Voepass enfrentou uma situação crítica em pleno voo ao sofrer uma pane elétrica. A aeronave, que havia decolado de Rio Verde, em Goiás, estava a caminho de Guarulhos, São Paulo, quando a tripulação, após cerca de uma hora de voo, solicitou prioridade para pouso no aeroporto de […]
Na noite desta quinta-feira (15), um avião da Voepass enfrentou uma situação crítica em pleno voo ao sofrer uma pane elétrica. A aeronave, que havia decolado de Rio Verde, em Goiás, estava a caminho de Guarulhos, São Paulo, quando a tripulação, após cerca de uma hora de voo, solicitou prioridade para pouso no aeroporto de Uberlândia, em Minas Gerais.
De acordo com informações do jornal O Globo, a pane elétrica é considerada um incidente grave, pois pode deixar o avião completamente no escuro, afetando instrumentos, sistemas de comunicação, iluminação e outros sistemas críticos. A empresa confirmou que o desvio da rota ocorreu devido a “uma questão técnica” com a aeronave, mas não entrou em detalhes sobre a natureza exata do problema.
Felizmente, a tripulação conseguiu realizar o pouso de emergência com segurança, e todos os passageiros estão bem. O incidente ocorre poucos dias após um acidente envolvendo outra aeronave que também tinha Guarulhos como destino final. As autoridades estão investigando o ocorrido para entender melhor as causas da pane e prevenir futuros incidentes.