Foto: Reprodução | Instagram Um homem de 33 anos foi preso nesta quarta-feira (14), suspeito de envolvimento no assassinato do fisiculturista Salomão de Moura Ribeiro Magnin. O jovem de 22 anos foi encontrado morto em junho deste ano, no estacionamento de uma cabana de praia em Porto Seguro, no Sul da Bahia. Segundo a Polícia […]
Foto: Reprodução | Instagram
Um homem de 33 anos foi preso nesta quarta-feira (14), suspeito de envolvimento no assassinato do fisiculturista Salomão de Moura Ribeiro Magnin. O jovem de 22 anos foi encontrado morto em junho deste ano, no estacionamento de uma cabana de praia em Porto Seguro, no Sul da Bahia. Segundo a Polícia Civil, embora não tivesse nenhum registro de passagem por Delegacia, investigações indicaram o envolvimento de Salomão com tráfico de drogas. Ele fazia delivery de entorpecentes e tinha como clientes “pessoas da alta sociedade da região”. De acordo com a Polícia, o suspeito de envolvimento na morte fornecia drogas de alto valor comercial para Salomão revender. O homem não teve nome divulgado e foi preso mediante cumprimento de ordem judicial. Ele será indiciado por homicídio qualificado. Durante a operação, no imóvel onde o investigado foi localizado, foram encontrados dois laboratórios de refino de drogas, com um sistema moderno de manutenção de temperatura e iluminação composto por câmaras climatizadas e condensadores.
Além disso, havia no local 28 pés de maconha e sementes virgens para plantio, sete quilos de maconha prensada, cocaína, pasta base para cocaína, crack, balanças de precisão, dois simulacros de arma de fogo, um revólver, munições, embalagens para drogas e outras substâncias ilícitas. Também foram apreendidos um carro e uma motocicleta. Uma mulher e um homem que também estavam na residência foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Salomão foi alvo de cinco disparos de arma de fogo. O corpo estava enrolado em um lençol ao lado da moto que pertencia a ele.
A suspeita é de que o crime tenha ocorrido em uma praça próxima a um estádio e que o cadáver tenha sido levado para o estabelecimento. O local onde o corpo foi encontrado dá acesso ao Beach Club Paradiso, empreendimento que se apresenta nas redes sociais como espaço com diversão e lazer em uma área paradisíaca. Em nota enviado ao g1 na época do ocorrido, a gestão disse que não tinha qualquer informação extra ou envolvimento com o fato e que estava a disposição dos órgãos competentes. Em um dos seus perfis nas redes sociais, o jovem se identificava como atleta e criador de conteúdo. Salomão começou a competir como fisiculturista em maio deste ano, quando compartilhou com os seguidores a participação em seu primeiro campeonato. Antes disso, ele publicava a rotina de treinos, como musculação, corrida, calistenia e karatê, além de mostrar a alimentação para ganho de massa muscular. Salomão fez um desafio no qual comeu apenas hambúrguer durante 30 dias. O desafio terminou no dia do aniversário de 22 anos, em 23 de julho. As informações são do g1.