Comoção Regional | Lourdes Moreira Dias não resiste a infarto e morre durante Júri em Guanambi

Foto: Reprodução | Instagram Uma tragédia marcou o julgamento de um caso ocorrido há onze anos no Centro Sul Baiano. Lourdes Moreira Dias, de 59 anos, sofreu um infarto e morreu na tarde de terça-feira (29), no Fórum Ministro Hermes Lima, em Guanambi, enquanto acompanhava o processo contra Gonçalo Oliveira Costa, acusado de tirar a […]

Link Conquista
30/4/2025 17:28

Foto: Reprodução | Instagram

Uma tragédia marcou o julgamento de um caso ocorrido há onze anos no Centro Sul Baiano. Lourdes Moreira Dias, de 59 anos, sofreu um infarto e morreu na tarde de terça-feira (29), no Fórum Ministro Hermes Lima, em Guanambi, enquanto acompanhava o processo contra Gonçalo Oliveira Costa, acusado de tirar a vida de seu filho, Fabiano Moreira Dias.  O homicídio aconteceu na Zona Rural de Carinhanha, durante um evento. Fabiano foi atingido na cabeça após discutir com um segurança sobre a autenticidade dos ingressos que portava. Mesmo socorrido e encaminhado ao Hospital Geral de Vitória da Conquista, não resistiu e teve morte cerebral.

Durante o julgamento, Lourdes passou mal. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência prestaram socorro por aproximadamente uma hora. Em seguida, ela foi transferida para o Hospital Geral de Guanambi, onde sofreu mais dois infartos, sendo o último fatal. A sessão foi interrompida, e uma nova data ainda não foi definida. O réu responde ao processo em liberdade. Lourdes era símbolo da busca por justiça desde a perda do filho. O BLOG DO ANDERSON se solidariza com os familiares neste momento tão doloroso. A reportagem é do Bahia Meio Dia.

Este post foi originalmente publicado em:
https://www.blogdoanderson.com/2025/04/30/llmorr/