Fotos: Hegon Correa O governador do Estado do Goiás, Ronaldo Ramos Caiado, de 75 anos, lançou pré-candidatura à Presidência da República Brasileira nesta sexta-feira (4), pelo União Brasil, nas Eleições 2026, em um evento realizado em Salvador. Na oportunidade, Caiado também recebeu o Título de Cidadão Baiano, comenda proposta pelo deputado Sandro Régis, também do […]
Fotos: Hegon Correa
O governador do Estado do Goiás, Ronaldo Ramos Caiado, de 75 anos, lançou pré-candidatura à Presidência da República Brasileira nesta sexta-feira (4), pelo União Brasil, nas Eleições 2026, em um evento realizado em Salvador. Na oportunidade, Caiado também recebeu o Título de Cidadão Baiano, comenda proposta pelo deputado Sandro Régis, também do União Brasil. O evento contou com a participação de políticos da direita como Otoni de Paula (MDB-RJ), Sergio Fernando Moro (União-PR) e do vice-presidente do partido de ACM Neto, o ex-prefeito de Salvador Antônio Carlos Peixoto de Magalhães Neto. O presidente da sigla, Antônio Rueda não compareceu. Durante o discurso, Caiado deu ênfase à experiência nas pautas ligadas à segurança pública e e fez críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Quando eu falo de segurança pública eu não falo porque é apenas um segmento da responsabilidade do governador, eu falo porque eu sei que no estado democrático de direito quando se tem segurança pública se tem gestão plena. Ela deve ser analisada de forma transversal e naquele momento, quando eu recebi o governo, Goiás era a Disneylândia dos bandidos. Roubava-se pra todo lado, ninguém tinha paz, as facções tomavam conta. […] Aqui tem 10 cidades hoje na Bahia como as mais violentas do país. Goiás tinha as 4 primeiras cidades mais violentas do país quando Caiado assumiu o governo e foi naquela hora, na frente da minha tropa, na posse do governador do estado que eu disse ‘O primeiro mandamento do governador Ronaldo Caiado é ou bandido muda de profissão ou o bandido muda de estado’”
, bradou Caiado