Por Gabriela Nascimento e Carol Souzza Neste sábado (22), a cidade de Belo Campo realizou a segunda noite de comemoração pelos seus 63 anos de emancipação política. Além disso, o evento é um pré carnaval. De acordo com a organização, a festa contou com mais de 30 mil pessoas no primeiro dia e dois palcos, […]
Por Gabriela Nascimento e Carol Souzza
Neste sábado (22), a cidade de Belo Campo realizou a segunda noite de comemoração pelos seus 63 anos de emancipação política. Além disso, o evento é um pré carnaval. De acordo com a organização, a festa contou com mais de 30 mil pessoas no primeiro dia e dois palcos, sendo um alternativo e o outro principal. Artistas locais e nacionais fizeram parte da celebração, sendo eles Natanzinho Lima, Larissa Mello, Manim Vaqueiro e outros artistas.
Políticos e público de vários municípios circunvizinhos estiveram presentes no “Carnaval de Belo Campo”. O prefeito, Neto Fidelis, fala que as expectativas para a celebração são as melhores, segundo ele, nesses três dias de festa quase 100 mil pessoas passarão pela cidade.
Em entrevista exclusiva, o cantor Natanzinho Lima, comentou sobre a gravação do seu DVD que será em Belo Horizonte e afirmou que terá muitas músicas autorais e parcerias com outros artistas.
Intérpretes de libras também fizeram parte da festividade, a intérprete Renata Lima, já tem quatro anos de experiência e fala sobre a importância desses profissionais para a inclusão e acessibilidade. Renata afirmou que esse espaço é um avanço e que recebeu muitas mensagens sobre a integração dos surdos na folia. “Se o ouvinte tá ali cantando tudo o surdo também quer, mas o surdo para ter acesso ao que está sendo falado é através da interpretação da língua brasileira de sinais”, afirma a intérprete.
O cantor Manim Vaqueiro disse que o seu projeto de carnaval é a música “Vem colocando”, uma parceria com a Mc Morena, o artista comentou que é um feat bem agitado e que promete agitar a galera com o hit.