Às 8h 40 min. do dia 31/01/2025, monitores do Conjunto Penal de Conquista interceptaram na área de revista, um visitante em posse de cartão de memória, que seria introduzido na Galeria B, Pavilhão 2. Ao extrair informações do referido cartão, o Policial Penal de turno, constatou que no conteúdo havia mensagens de internos da referida […]
Às 8h 40 min. do dia 31/01/2025, monitores do Conjunto Penal de Conquista interceptaram na área de revista, um visitante em posse de cartão de memória, que seria introduzido na Galeria B, Pavilhão 2. Ao extrair informações do referido cartão, o Policial Penal de turno, constatou que no conteúdo havia mensagens de internos da referida galeria e pavilhão direcionadas a liderança criminosa na rua.
O receptor das mensagens foi identificado através de um apelido.
O conteúdo das mensagens possuem problemáticas das negociações de drogas, no entanto, segundo a nota enviada a nossa reportagem pela direção do conjunto penal “chamamos atenção para os seguintes trechos ditos por internos supracitados, que dão conta de solicitação de atentado contra vida do Coordenador de Segurança i e Agentes Monitores de Ressocialização”.
Após constatação da gravidade do conteúdo, o Policial Penal de turno deu voz de prisão ao visitante em tela, que ao ser perguntado, informou que recebeu o cartão em um local no Bairro Nova Cidade e, por intermédio de um rapaz.
Visitante e internos envolvidos no fato estão sendo revezadamente encaminhandos ao DISEP de Vitória da Conquista para iniciar procedimento correspondente.
Além dessas ações imediatas, as presentes informações estão sendo encaminhadas e repassadas por esta direção de UP para a 10ª CORPIN, DHPP, e Serviços de Inteligência da 77ªCIPM, 78ª CIPM, 92ª CIPM e CIPE-SUDOESTE e Vara das Execuções Penais da Comarca de Vitória da Conquista, para que também possam monitorar os fatos e a evolução da situação.
Fonte: SEAP/SGP/CPVC