Por: Carol Souzza Nesta segunda-feira (27), a Quaest Consultoria divulgou uma pesquisa que aponta uma queda na aprovação do trabalho realizado pelo presidente Lula (PT). O levantamento encomendado pelo Banco Genial foi realizado do dia 23 a 26 de janeiro e foram entrevistados 4,5 mil eleitores de todo Brasil. Com uma margem de erro de […]
Por: Carol Souzza
Nesta segunda-feira (27), a Quaest Consultoria divulgou uma pesquisa que aponta uma queda na aprovação do trabalho realizado pelo presidente Lula (PT). O levantamento encomendado pelo Banco Genial foi realizado do dia 23 a 26 de janeiro e foram entrevistados 4,5 mil eleitores de todo Brasil.
Com uma margem de erro de 1 ponto percentual para mais ou para menos, 49% dos eleitores brasileiros reprovam e 47% aprovam o trabalho realizado pelo presidente. Em comparação com a pesquisa divulgada em dezembro de 2024, onde 52% aprovaram e 47% desaprovaram, houve uma queda de 5 pontos.
Segundo a Quaest, a região Nordeste, que tradicionalmente mantém apoio ao presidente, caiu de 67% em dezembro de 2024 para 60% em janeiro deste ano, e a desaprovação subiu de 32% para 37%. O levantamento destacou também, fortes perdas de aprovação do governo entre pessoas de renda baixa ou média
A queda nos números refletem, entre outras causas, os impactos da crise sobre a regulamentação do Pix que acabou abalando a confiança da população no atual governo.