Foto: BLOG DO ANDERSON Conforme citado anteriormente no BLOG DO ANDERSON, tramita no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia uma ação movida pela Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), que pode alterar a composição da Câmara Municipal de Vitória da Conquista. Na Primeira Instância, o juiz Rodrigo Souza Britto, titular da 39ª Zona Eleitoral, […]
Foto: BLOG DO ANDERSON
Conforme citado anteriormente no BLOG DO ANDERSON, tramita no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia uma ação movida pela Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), que pode alterar a composição da Câmara Municipal de Vitória da Conquista.
Na Primeira Instância, o juiz Rodrigo Souza Britto, titular da 39ª Zona Eleitoral, apurou e constatou uma
“Candidatura Fictícia”.
A vaga atualmente ocupada pelo empresário Antoniel Alves da Silva, conhecido como Natan da Carroceria, do Avante, que recorreu ao TRE-BA, passaria para Gabriela de Diego Garrido, do Partido Verde. Em entrevista ao BLOG DO ANDERSON na sexta-feira (10), a delegada da Polícia Civil da Bahia, Gabriela Garrido, demonstrou confiança no processo.
“Pode chamá-la de vereadora?”
, questionou o BLOG DO ANDERSON.
Gabriela respondeu:
“Não, ainda não. Só é possível chamar de vereadora após a pessoa tomar posse. A Federação ganhou a primeira fase do processo, que iniciou com a primeira suplente da sobra. Então, caso eu entre no lugar, será necessário que a Justiça conclua os trâmites, comunique à Câmara e que a Câmara faça o processo. Vai demorar um pouco, mas já conseguimos a primeira vitória.”
Sobre as expectativas para o futuro, a delegada afirmou ter
“certeza de que a Justiça vai garantir o cumprimento da cota de gênero, o que é muito representativo. Luto muito pelas mulheres, especialmente porque houve uma fraude nas cotas de gênero.”
Por fim, ao ser questionada sobre os planos para o futuro, a suplente do PV nas Eleições 2024 declarou:
“Com certeza. Criatividade não nos falta.”