A Polícia Civil já trabalha com linhas de investigações sobre o fim de semana violento em Jequié, que terminou na morte de oito pessoas, duas mulheres e seis homens. Segundo a PC as mortes teriam sido motivadas pela disputa entre facções criminosas pelo domínio do tráfico de drogas no município. Duas pessoas já foram identificadas […]
A Polícia Civil já trabalha com linhas de investigações sobre o fim de semana violento em Jequié, que terminou na morte de oito pessoas, duas mulheres e seis homens. Segundo a PC as mortes teriam sido motivadas pela disputa entre facções criminosas pelo domínio do tráfico de drogas no município.
Duas pessoas já foram identificadas de participarem da onda de violência. Ainda durante as investigações, a polícia descobriu que as facções instalavam câmeras em pontos estratégicos dos bairros para monitorar a entrada e saída de policiais e outras pessoas. Elas foram removidas e apreendidas. A PC também atua para prender e punir todos os envolvidos nas mortes dos últimos dias.
Desde ontem e com seguimento hoje, forças da Polícia Civil e Militar vindas de outras cidades já estão em Jequié para reforçar a segurança. Uma varredura também foi feita no Conjunto Penal de Jequié.
Nesta segunda-feira, um grande aparato das Polícias Civil e Militar tomou conta da cidade. Numa grande demonstração de força, homens e equipamentos foram exibidos na Praça próximo à Catedral. Em pronunciamento, o representante da Polícia Militar disse que vai restabelecer a segurança na cidade.