Juíza mandar soltar mulher que teria sido racista com policiais

Foi solta na tarde deste domingo (29), a mulher que foi acusada de cometer o crime de injúria racial contra policiais militares, durante uma abordagem, numa praça de Riacho de Santana, na manhã do último sábado (28). Os policiais militares foram acionados para averiguar uma denúncia de perturbação do sossego, quando se depararam com uma […]

Link Conquista
31/12/2024 09:21

Foi solta na tarde deste domingo (29),

a mulher que foi acusada de cometer o crime de injúria racial

contra policiais militares, durante uma abordagem, numa praça de Riacho de Santana, na manhã do último sábado (28).

Os policiais militares foram acionados para averiguar uma denúncia de perturbação do sossego, quando se depararam com uma briga entre mulheres. Uma dessas mulheres aparentava, segundo ocorrência da PM estar sob efeito de álcool e/ou outras drogas. Ela teve comportamento violento, palavras de baixo calão e preconceituosas contra os policiais. Foi preciso usar a força para detê-la.

A mulher foi levada para a delegacia de Polícia Civil de Riacho de Santana. O delegado titular solicitou a prisão preventiva da mulher. Mas no domingo a juíza que estava de plantão permitiu a soltura da suspeita. O caso ganhou grande repercussão na imprensa e redes sociais, causando grande revolta e indignação na população.