A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu neste domingo (29) Lucas Ribeiro Leitão, de 30 anos, na região Oeste da Bahia, próximo à divisa com Goiás. Natural de Fortaleza (CE) e corretor de imóveis, Lucas é acusado de planejar um atentado em Brasília. Ele foi localizado enquanto tentava pegar carona em um caminhão. A […]
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu neste domingo (29) Lucas Ribeiro Leitão, de 30 anos, na região Oeste da Bahia, próximo à divisa com Goiás. Natural de Fortaleza (CE) e corretor de imóveis, Lucas é acusado de planejar um atentado em Brasília. Ele foi localizado enquanto tentava pegar carona em um caminhão.
A operação foi realizada por equipes da Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento (DPCev) da PCDF. Durante a abordagem, o suspeito confessou que pretendia realizar o ataque utilizando “táticas militares”. No momento da prisão, Lucas portava uma faca.
A PCDF continua investigando o caso para identificar possíveis cúmplices e esclarecer os detalhes do plano. A prisão reforça a importância das ações preventivas de combate ao extremismo e à violência no país.