Na manhã desta segunda-feira (23), policiais federais cumpriram quatro mandados de prisão preventiva e realizaram buscas e apreensões relacionadas a supostos desvios de recursos no âmbito da prefeitura de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Entre os presos estão Carlos André, apontado como operador do esquema; Vidigal Cafezeiro Neto, vice-prefeito de Lauro […]
Na manhã desta segunda-feira (23), policiais federais cumpriram quatro mandados de prisão preventiva e realizaram buscas e apreensões relacionadas a supostos desvios de recursos no âmbito da prefeitura de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Entre os presos estão Carlos André, apontado como operador do esquema; Vidigal Cafezeiro Neto, vice-prefeito de Lauro de Freitas; Henrique Olinto, secretário de mobilidade e responsável pela SETTOP (Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública); e um cargo do alto escalão da prefeitura de Vitória da Conquista.
Os mandados foram cumpridos em diversos locais, incluindo o Centro Administrativo de Lauro de Freitas, Vilas do Atlântico, e o condomínio Alphaville, em Salvador. Dispositivos eletrônicos foram apreendidos na sede da prefeitura como parte das investigações.
A operação busca esclarecer o esquema de desvios e identificar outros envolvidos. Até o momento, não foram divulgadas informações detalhadas sobre o montante dos recursos desviados ou outros possíveis desdobramentos do caso.