Marconildo, conhecido como o “Estuprador do Candeias”, está novamente no centro das atenções após ser beneficiado pela “saidinha de Natal” e tentar fazer mais uma vítima. O criminoso, que possui histórico de pelo menos 20 estupros e roubos, é considerado extremamente perigoso e violento. Na noite deste domingo (22), Marconildo atacou uma enfermeira no bairro […]
Marconildo, conhecido como o “Estuprador do Candeias”, está novamente no centro das atenções após ser beneficiado pela “saidinha de Natal” e tentar fazer mais uma vítima. O criminoso, que possui histórico de pelo menos 20 estupros e roubos, é considerado extremamente perigoso e violento.
Na noite deste domingo (22), Marconildo atacou uma enfermeira no bairro Alto Maron, em Vitória da Conquista. A vítima, que chegava em casa após um plantão, foi surpreendida pelo criminoso, que tentou estuprá-la e roubá-la. Graças à sua resistência, a mulher conseguiu escapar e pedir ajuda.
A Guarda Municipal foi acionada e conseguiu localizar e deter Marconildo. Ele foi conduzido ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) por tentativa de estupro e assalto. Contudo, para a surpresa e indignação de muitos, o criminoso foi liberado pouco depois, gerando revolta na comunidade.
O caso reacende o debate sobre os critérios de concessão de benefícios como a “saidinha de Natal” para criminosos com histórico de violência, especialmente para aqueles que representam risco evidente à sociedade.