Conquista: Não tá fácil pra ninguém

Mais em conta ou mais cara, mais sofisticada ou mais simples, todo mundo dá um jeito de preparar a tradicional ceia natalina entre família, parentes, amigos e conhecidos. Mas o fato é que este ano o jantar de Natal está pesando 9,16% a mais no bolso que no mesmo período do ano passado. Entre os […]

Link Conquista
24/12/2024 08:00

Mais em conta ou mais cara, mais sofisticada ou mais simples, todo mundo dá um jeito de preparar a tradicional ceia natalina entre família, parentes, amigos e conhecidos. Mas o fato é que este ano o jantar de Natal está pesando 9,16% a mais no bolso que no mesmo período do ano passado.

Entre os itens que mais encareceram estão as carnes natalinas: O bacalhau foi o que mais subiu de preço, 18%. Já o pernil subiu 15% de preço. O chester encareceu 11,7%. Já a estrela da mesa, o peru, teve alta de 10%. Nesse sobe e desce de preço influenciado pela alta do dólar, tem gente querendo economizar e vai escolher o bom e velho frango assado, bem mais em conta.

Por isso muita gente, ainda nessa véspera está batendo perna e pesquisando. Alguns optam por comprar nos supermercados, dizem que as promoções estão compensando. Outros preferem ir até a feira, porque dizem que dá para negociar melhor.