O comandante geral do Policiamento Regional do Sudoeste baiano, Coronel Paulo, concedeu entrevista nesta sexta-feira (20) à Rádio Brasil FM, comentando o caso que parou Vitória da Conquista na tarde de ontem, quinta-feira (19). O ex-presidiário Natanael, que fez três jovens reféns dentro de uma loja na Panvicon Center, foi identificado como usuário de cocaína […]
O comandante geral do Policiamento Regional do Sudoeste baiano, Coronel Paulo, concedeu entrevista nesta sexta-feira (20) à Rádio Brasil FM, comentando o caso que parou Vitória da Conquista na tarde de ontem, quinta-feira (19). O ex-presidiário Natanael, que fez três jovens reféns dentro de uma loja na Panvicon Center, foi identificado como usuário de cocaína e estava sob efeito da droga no momento em que cometeu o crime.
O Coronel Paulo detalhou que Natanael havia sido solto há cerca de seis meses, após cumprir pena. Ele destacou que a situação exigiu esforços conjuntos de diversas forças de segurança para garantir a liberação das reféns e a prisão do criminoso. “Quero agradecer o empenho de todas as equipes que atuaram de maneira estratégica e eficiente para resolver esse fato que chocou a cidade”, afirmou o Coronel.
O Coronel também informou que nenhuma das vítimas tinha ou teve qualquer relação com o criminoso.
O caso, que ganhou repercussão nacional, resultou em três jovens baleadas, ambas socorridas ao Hospital de Base. Natanael foi preso após mais de quatro horas de tensão. O comandante reforçou o compromisso das forças de segurança em agir com agilidade e eficiência em situações extremas como esta.