O bebê Pedro Lucas Pereira Macedo, de 1 ano e 1 mês de idade, pode ter sido mais uma vítima de negligência médica aqui na região Sudoeste. Desta vez o caso teria acontecido na UPA de Caetité. A mãe da criança, Natália do Nascimento Pereira, diz que levou o bebê até a UPA, o médico […]
O bebê Pedro Lucas Pereira Macedo, de 1 ano e 1 mês de idade, pode ter sido mais uma vítima de negligência médica aqui na região Sudoeste. Desta vez o caso teria acontecido na UPA de Caetité. A mãe da criança, Natália do Nascimento Pereira, diz que levou o bebê até a UPA, o médico teria aplicado medicamentos e encaminhou o bebê com a mãe para casa.
A mãe notou em casa que o bebê começou a inchar, principalmente a garganta. E retornou novamente para a UPA. O mesmo médico atendeu e teria dito que era uma reação normal, que a criança estava assim porque estava chorando muito. A mãe voltou no dia seguinte para a UPA, o bebê já estava em estado grave, foi para a sala vermelha, e teria morrido com uma parada cardirespiratória.
Agora a mãe luta para que o caso tenha justiça. A Polícia Civil investiga o caso. A denúncia foi mostrada em reportagem exibida pela TV Sudoeste. A UPA não respondeu aos questionamentos da emissora. Já a Secretaria Municipal de Saúde de Caetité disse que se solidariza com a família, disse também que está colaborando com as investigações e está a disposição da justiça para todos esclarecimentos.