Na noite desta quinta-feira (12), 16 detentos escaparam do Conjunto Penal de Eunápolis, localizado no extremo sul da Bahia, após uma ação coordenada por um grupo armado. A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP) divulgou a lista dos fugitivos, que inclui Ednaldo Pereira de Souza, conhecido como “Dadá”, apontado como líder do Primeiro Comando […]
Na noite desta quinta-feira (12), 16 detentos escaparam do Conjunto Penal de Eunápolis, localizado no extremo sul da Bahia, após uma ação coordenada por um grupo armado. A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP) divulgou a lista dos fugitivos, que inclui Ednaldo Pereira de Souza, conhecido como “Dadá”, apontado como líder do Primeiro Comando de Eunápolis (PCE). A operação teria sido organizada especificamente para resgatar Dadá.
Os fugitivos foram identificados como:
Romildo Pereira Santos
Valtinei dos Santos Lima
Sirlon Riserio Dias Silva
Mateus de Amaral Oliveira
Geifson de Jesus Souza
Ednaldo Pereira Souza (Dadá)
Anderson de Oliveira Lima
Altieri Amaral Araújo
Anailton Souza Santos
Fernandes Pereira Queiroz
Giliard da Silva Moura
Thiago Almeira Ribeiro
Idario Silva Dias
Isaac Silva Ferreira
Willian Ferreira Miranda
Rubens Lourenço
A fuga ocorreu após os criminosos invadirem a unidade penitenciária, utilizando armas de grosso calibre, o que gerou pânico entre os agentes penitenciários. Equipes da polícia já foram mobilizadas para capturar os foragidos, e barreiras policiais foram instaladas na região.
A SEAP está investigando as circunstâncias da fuga e revisando as medidas de segurança da unidade prisional. Qualquer informação sobre os fugitivos pode ser comunicada anonimamente às autoridades.