Péssima notícia em Conquista

A Acelen, empresa privada de um grupo árabe, que administra a refinaria de Mataripe, aqui na Bahia, anunciou no fim de novembro um reajuste no preço do litro do diesel, pois bem, o reajuste passou a valer agora em dezembro, e pegou muitos caminhoneiros de surpresa. Em Vitória da Conquista os postos de combustíveis já […]

Link Conquista
6/12/2024 10:05

A Acelen, empresa privada de um grupo árabe, que administra a refinaria de Mataripe, aqui na Bahia, anunciou no fim de novembro um reajuste no preço do litro do diesel, pois bem, o reajuste passou a valer agora em dezembro, e pegou muitos caminhoneiros de surpresa.

Em Vitória da Conquista os postos de combustíveis já repassaram o novo preço para o consumidor, o preço subiu até 0,35 centavos em cada litro. Tem posto que está cobrando quase 6 reais no litro.

A Acelen alega que segue variáveis do mercado externo, como aumento do preço do barril do petróleo, alta do dolar e também do frete foram decisivos para mais esse aumento.

Esse reajuste impacta toda uma cadeia de produtos no Brasil, isso porque a grande maioria das mercadorias são transportadas pela malha rodoviária, em especial por caminhões e carretas abastecidas por diesel. Então, todos os produtos acabam aumentando um pouco devido ao encarecimento do frete.