Por Ellen Mafra e Marco Ryan O 1º Festival Aquário de Teatro aconteceu nesta quinta-feira (05) no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima às 20h. Para um público diversificado, os estudantes de teatro da Cia. Aquário puderam mostrar o resultado das suas aulas como intérpretes de um espetáculo. As adaptações literárias para as apresentações […]
Por Ellen Mafra e Marco Ryan
O 1º Festival Aquário de Teatro aconteceu nesta quinta-feira (05) no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima às 20h. Para um público diversificado, os estudantes de teatro da Cia. Aquário puderam mostrar o resultado das suas aulas como intérpretes de um espetáculo.
As adaptações literárias para as apresentações teatrais da Cia. Aquário são feitas há 10 anos “temos um repertório muito grande de obras literárias adaptadas” afirma a dramaturga e diretora de teatro, Patrícia Chaves. A preparação de todo o espetáculo foi de 8 meses de duração e, de acordo com a atriz Larissa Andrade, mesmo sendo um tempo relativamente curto para ensaiar e conciliar cinco peças teatrais, a experiência foi boa.
A primeira história interpretada na noite foi de “Procurando Hamlet”, originalmente de William Shakespeare, mas que foi adaptada pela diretora Patrícia Chaves da Cia Aquário de Teatro. Nesta história, o personagem principal Hamlet é um príncipe que busca descobrir quem matou o seu pai, o rei, que também se chama Hamlet e a partir disso, ele organiza um espetáculo teatral para encenarem a morte do rei e assim ele descobrir a verdadeira história por trás desse caso.
A última apresentação da noite foi de “Madame Bovary”, que foi escrita pela primeira vez por Gustave Flaubert. Nesta história, a Madame Bovary, uma mulher camponesa que tinha o sonho de se casar, mas que após realizar esse desejo, acaba se corrompendo e fazendo escolhas erradas durante a histórias que culminam ao seu desfecho final.
O estudante Ruan Fernandes, espectador da peça, comentou a sua impressão, dizendo que a foi uma sensação incrível de assistir a cada espetáculo. Já a estudante, Ana Luísa comentou que sempre teve o interesse de ver uma peça ao vivo e foi ao teatro para ver a sua primar atuar.
Hoje (06), ainda ocorrerá a apresentação da peça teatral “O Fantástico Mistério de Feiurinha”, marcada para iniciar às 19h30, também no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima. O 1º Festival Aquário de Teatro é realizado pela Cia. Aquário de Teatro, e possui apoio do Educandário Santa Rosa e do Governo do Estado da Bahia