Nesta semana o consumidor foi pego de surpresa com mais um aumento. Desta vez foi o gás de cozinha que teve mais um reajuste, foi o sexto aumento somente neste ano. Agora, a elevação foi de 9,47%. Em Vitória da Conquista, o aumento real foi de cerca de 5 reais para o consumidor. Que antes […]
Nesta semana o consumidor foi pego de surpresa com mais um aumento. Desta vez foi o gás de cozinha que teve mais um reajuste, foi o sexto aumento somente neste ano. Agora, a elevação foi de 9,47%.
Em Vitória da Conquista, o aumento real foi de cerca de 5 reais para o consumidor. Que antes encontrava o produto a R$ 115,00 comprando na própria revendedora, agora, tirando o botijão na loja, ele sai em média a R$ 120,00.
É importante explicar que aqui no estado da Bahia, quem controla o preço do gás é a Acelem, empresa estrangeira responsável pela refinaria de mataripe, que também abastece o mercado de quase todo o estado. A Acelem diz que o aumento do dólar, preço do petróleo e custos do frete impactam no preço final do gás de cozinha, daí mais um reajuste.