Foto: Reprodução | Instragram Em uma reunião com a secretária de Educação do Estado da Bahia, Rowenna Brito, na terça-feira (3), o deputado estadual José Raimundo Fontes e o vereador Fernando Vasconcelos Silva, o Jacaré, ambos do Partido dos Trabalhadores, apresentaram dois pleitos fundamentais para Vitória da Conquista: a construção de um Colégio Estadual na […]
Foto: Reprodução | Instragram
Em uma reunião com a secretária de Educação do Estado da Bahia, Rowenna Brito, na terça-feira (3), o deputado estadual José Raimundo Fontes e o vereador Fernando Vasconcelos Silva, o Jacaré, ambos do Partido dos Trabalhadores, apresentaram dois pleitos fundamentais para Vitória da Conquista: a construção de um Colégio Estadual na Vila América e a ampliação do Colégio Estadual Dom Climério, localizado no Conjunto Habitacional URBIS VI, no bairro Espírito Santo. Segundo a Assessoria de Comunicação, a secretária Rowenna Brito se comprometeu a realizar um estudo detalhado sobre a viabilidade do novo Colégio e encaminhar a solicitação ao governador Jerônimo Rodrigues. A proposta foi apresentada em ofício por Zé Raimundo, Jacaré e o deputado federal Waldenor Pereira, com o objetivo de atender às demandas das lideranças locais, especialmente do presidente da Associação dos Moradores da Vila América. O novo Colégio Estadual na Vila América visa suprir uma necessidade urgente da região, que abrange os bairros Espírito Santo, Boa Vista e Felícia. Zé Raimundo, vice-presidente da Assembleia Legislativa e ex-prefeito de Vitória da Conquista, ressaltou a importância da obra:
“É uma região que cresceu muito, especialmente após a criação do loteamento Vila América, que foi uma das ações realizadas nas gestões do PT em Conquista.”
Em relação ao Colégio Estadual Dom Climério, os parlamentares destacaram que a instituição não consegue mais atender à alta demanda atual. Por isso, defendem a ampliação da unidade escolar, com a construção de um refeitório, três laboratórios e a reforma geral das instalações físicas, adequando-as aos padrões da modernização da Rede Estadual de Ensino da Bahia. Esses pleitos reforçam o compromisso dos representantes locais em promover o acesso à educação de qualidade para a Comunidade Conquistense, com foco na ampliação da infraestrutura escolar para atender ao crescimento e às necessidades.