Frustração e revolta em Belo Campo

Dezenas de estudantes do município de Belo Campo passaram por uma grande frustração neste domingo. Pois não puderam fazer as provas do vestibular da Universidade Estadual do Sudoeste (UESB), em Vitória da Conquista, porque a prefeitura não disponibilizou o transporte que havia prometido. Eles dizem que chegaram na Praça combinada às 05 horas da manhã, […]

Link Conquista
3/12/2024 21:12

Dezenas de estudantes do município de Belo Campo passaram por uma grande frustração neste domingo. Pois não puderam fazer as provas do vestibular da Universidade Estadual do Sudoeste (UESB), em Vitória da Conquista, porque a prefeitura não disponibilizou o transporte que havia prometido.

Eles dizem que chegaram na Praça combinada às 05 horas da manhã, e que o ônibus deveria estar às 05h30 da manhã. Mas deu 07 horas e nada do ônibus chegar. A prova começaria as 08 horas. O desespero, frustração e revolta tomaram conta do momento, afinal, foram meses de estudo e preparo para este momento.

“Fica um sentimento de frustração. Naquela praça havia médicos, professores e tantos outros sonhos”. “A gente se preparou desde o início do ano. Para tudo acabar assim desse jeito”, disseram estudantes entrevistadas em reportagem exibida pela TV Sudoeste.

A Prefeitura de Belo Campo se pronunciou por meio de nota. Pediu desculpas pelo ocorrido. Admitiu o erro e a negligência. Disse que foi um ruído de comunicação entre as secretarias que provocou o problema. E que falhas como essas não vão voltar a se repetir.