Fotos: BLOG DO ANDERSON A noite de segunda-feira (2) foi marcada por uma celebração que, sem dúvida, ficará na memória, relembrando o legado de Dionísia Oliveira da Silva, a Dona Dió, a primeira Baiana de Acarajé de Vitória da Conquista. Realizada na Praça Orlando Leite, também conhecida como Pracinha Doutor Gil, a inauguração das novas […]
Fotos: BLOG DO ANDERSON
A noite de segunda-feira (2) foi marcada por uma celebração que, sem dúvida, ficará na memória, relembrando o legado de Dionísia Oliveira da Silva, a Dona Dió, a primeira Baiana de Acarajé de Vitória da Conquista.
Realizada na Praça Orlando Leite, também conhecida como Pracinha Doutor Gil, a inauguração das novas estruturas da Baiana de Gil, sob o comando de Carmelita Silva Moreira, a Dona Carmem, deu ainda mais significado à ocasião. Com seu carisma e a qualidade impecável de seus quitutes, Dona Carmem conquistou o coração da Cidade Natal de Dona Dió ao iniciar sua trajetória com o tabuleiro há exatos 48 anos, quando tinha apenas 22 anos. Mulher dinâmica e admirada por sua energia contagiante, Dona Carmem comemorou este marco significativo ao lado de sua família, amigos e clientes, com a presença de filhos, netos e irmãos.
De grande relevância à Cultura Conquistense, a celebração foi registrada pelo BLOG DO ANDERSON, que capturou imagens que, assim como as de Dona Dió, certamente ficarão gravadas na história de Vitória da Conquista, perpetuando o legado das Baianas de Acarajé na Joia do Sertão Baiano.