Foto: BLOG DO ANDERSON A Construção Civil é um dos principais motores do desenvolvimento econômico de Vitória da Conquista, gerando empregos e renda. Isso ficou evidente durante a Feira de Imóveis de Vitória da Conquista, realizada no Boulevard Shopping até o domingo (1), com a participação de construtoras e a parceria de instituições financeiras, como […]
Foto: BLOG DO ANDERSON
A Construção Civil é um dos principais motores do desenvolvimento econômico de Vitória da Conquista, gerando empregos e renda. Isso ficou evidente durante a Feira de Imóveis de Vitória da Conquista, realizada no Boulevard Shopping até o domingo (1), com a participação de construtoras e a parceria de instituições financeiras, como a Caixa Econômica Federal. O secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Jackson Apolinário Yoshiura, destacou o crescimento contínuo da Joia do Sertão Baiano, afirmando: “Vitória da Conquista é um ponto fora da curva. Enquanto outras cidades enfrentam dificuldades, nossa cidade segue crescendo, principalmente no setor habitacional, com programas como o Minha Casa Minha Vida e o FINISA III, que impulsionam nosso desenvolvimento.” O FINISA
[Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento]
é um empréstimo concedido pela Caixa Econômica Federal. Luciano Alves Bomfim, delegado do Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (SIDUSCON Bahia), também ressaltou o potencial da cidade, destacando que:
“Vitória da Conquista é uma cidade agregadora, onde, em alguns empreendimentos, até 25% das vendas são para pessoas de fora da cidade,”
evidenciando sua capacidade de atrair compradores de outras localidades da Bahia e do Brasil. O superintendente executivo da Caixa Econômica Federal, Marcelo Santos Costa, enfatizou o impacto da construção civil na economia local, destacando:
“A construção civil também fomenta as lojas de materiais de construção, as lojas de móveis, eletrodomésticos. São muitos negócios que impulsionam a cidade, que transformam a cidade, que transformam a vida das pessoas.”
Costa também revelou que, apenas nesta semana, Vitória da Conquista atingiu R$ 400 milhões em financiamentos habitacionais, refletindo o crescimento do segmento.