Fotos: Manu Dias | GOVBA A Praia de Baixio, no litoral Norte da Bahia, será o local do maior investimento privado no setor turístico do Brasil: o Fasano Baixio, com mais de R$ 5 bilhões destinados ao projeto. O empreendimento de luxo visa transformar a região em um dos principais destinos turísticos brasileiros. O lançamento […]
Fotos: Manu Dias | GOVBA
A Praia de Baixio, no litoral Norte da Bahia, será o local do maior investimento privado no setor turístico do Brasil: o Fasano Baixio, com mais de R$ 5 bilhões destinados ao projeto. O empreendimento de luxo visa transformar a região em um dos principais destinos turísticos brasileiros. O lançamento da pedra fundamental ocorreu neste sábado (30), com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, que destacou:
“Estamos vivendo um momento histórico para a Bahia. Este empreendimento vai além do turismo: é uma oportunidade de desenvolvimento sustentável, geração de empregos e transformação da qualidade de vida das famílias.”
O Fasano Baixio incluirá três resorts de luxo, a urbanização da Vila de Baixio, um aeródromo, e ações de preservação ambiental. Rúben Escartín, CEO do Grupo Prima, afirmou:
“Escolhemos a Bahia pela sua beleza natural incomparável e pelo enorme potencial turístico ainda inexplorado. O destino já é naturalmente percebido como um oásis de equilíbrio e tranquilidade e tem o potencial para se tornar uma referência no país e no mundo.”
O secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, sublinhou: “
O Fasano Baixio será um divisor de águas, mudando completamente a realidade local, gerando emprego, renda e fortalecendo nossa economia. É um passo importante para consolidar a Bahia como referência no turismo nacional e internacional.”