Os conselheiros da 1ª e da 2ª Câmara do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, nas sessões desta quarta-feira (27/11), julgaram regulares as contas de mais 15 câmaras de vereadores baianas, três delas referentes ao exercício de 2022 e as demais relativas ao ano de 2023. Referente ao exercício de 2023, foram julgadas regulares […]
Os conselheiros da 1ª e da 2ª Câmara do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, nas sessões desta quarta-feira (27/11), julgaram regulares as contas de mais 15 câmaras de vereadores baianas, três delas referentes ao exercício de 2022 e as demais relativas ao ano de 2023.
Referente ao exercício de 2023, foram julgadas regulares com ressalvas as contas da câmara de Vitória da Conquista (Hermínio Oliveira Neto), enquanto as contas de Anguera (Felipe Machado Vieira) foram julgadas regulares na íntegra, sem indicação de ressalva.
Esse é o segundo mandato de Hermínio Oliveira à frente da Câmara de Vereadores. Com as contas do primeiro ano de seu novo mandato aprovadas, resta agora a aprovação apenas das contas relativas ao exercício de 2024, que se encerra em 31 de dezembro.
Em relação as contas que foram julgadas regulares com ressalvas, considerando que as falhas não repercutiram no mérito das contas, os conselheiros deixaram de imputar multas aos gestores.