Um jovem de 23 anos, identificado como Júnior, morreu na manhã desta quarta-feira (27) após um deslizamento de terra em Salvador. Ele estava deitado em sua cama quando a casa onde morava desmoronou. A tragédia ocorreu entre os bairros de Saramandaia e Pernambués, áreas fortemente impactadas pelas chuvas intensas que atingem a capital baiana desde […]
Um jovem de 23 anos, identificado como Júnior, morreu na manhã desta quarta-feira (27) após um deslizamento de terra em Salvador. Ele estava deitado em sua cama quando a casa onde morava desmoronou. A tragédia ocorreu entre os bairros de Saramandaia e Pernambués, áreas fortemente impactadas pelas chuvas intensas que atingem a capital baiana desde o fim de semana.
Além da morte de Júnior, outras quatro pessoas ficaram soterradas em um segundo deslizamento na mesma região. As informações foram confirmadas pelo coronel Adson Marchesini, comandante-geral do Corpo de Bombeiros. As vítimas foram resgatadas com vida, mas o estado de saúde delas não foi divulgado até o momento.
De acordo com o tenente Guanaes, que liderou a operação de resgate no local, o solo da área está completamente encharcado, aumentando o risco de novos desabamentos. “Um dos imóveis na região apresenta risco total de desabar”, afirmou o bombeiro, citando avaliações técnicas feitas pela Secretaria de Infraestrutura e pela Defesa Civil de Salvador (Codesal).
A populacao tem desempenhado um papel fundamental no apoio aos trabalhos de resgate, destacou Guanaes. Enquanto isso, a prefeitura de Salvador segue em estado de alerta, monitorando áreas de risco e prestando assistência às famílias afetadas.
As chuvas continuam castigando a cidade, intensificando os problemas de alagamentos e deslizamentos em bairros periféricos. Autoridades reforçam a necessidade de evacuação em locais com risco iminente de desmoronamento e pedem que moradores em situação de vulnerabilidade entrem em contato com a Defesa Civil para orientações e ajuda.