O trágico acidente que resultou na morte de Edvaldo Rodrigues de Souza, de 58 anos, na manhã desta quarta-feira (27), em Pradoso, zona rural de Vitória da Conquista, reacendeu uma antiga reivindicação dos moradores: a instalação de redutores de velocidade na principal via do distrito. Edvaldo, conhecido na comunidade, estava conduzindo uma motocicleta quando colidiu […]
O trágico acidente que resultou na morte de Edvaldo Rodrigues de Souza, de 58 anos, na manhã desta quarta-feira (27), em Pradoso, zona rural de Vitória da Conquista, reacendeu uma antiga reivindicação dos moradores: a instalação de redutores de velocidade na principal via do distrito.
Edvaldo, conhecido na comunidade, estava conduzindo uma motocicleta quando colidiu com um carro. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. O acidente ocorreu em um trecho da estrada que, segundo os moradores, foi recentemente asfaltado, mas ficou sem os quebra-molas que contribuem para a segurança no trânsito.
Uma moradora, que testemunhou o acidente, reforçou a gravidade da situação e a necessidade urgente de intervenções. “Esse acidente poderia ter sido evitado se os quebra-molas ainda estivessem aqui. Já pedimos e solicitamos, mas até agora nada foi feito. É aquele ditado: vai acontecer mais!”, alertou.
Ela também destacou o comportamento perigoso de motoristas que transitam pela via. “Os meninos jovens, ônibus e carros passam em alta velocidade. Inclusive, o rapaz que sofreu o acidente estava em alta velocidade. O asfalto ficou ótimo, mas sem os quebra-molas a segurança piorou”, desabafou.
A comunidade de Pradoso apela às autoridades para que providenciem rapidamente a instalação de redutores de velocidade na estrada, evitando que novos acidentes como o de Edvaldo ocorram.