Quem passa pela Avenida Filipinas, no bairro Felícia, em Vitória da Conquista, está enfrentando problemas na via. Isso porque um buraco foi aberto em plena via e está atrapalhando o tráfego dos veículos. O corte de uma ponta a outra na pista foi realizado pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) para realizar a […]
Quem passa pela Avenida Filipinas, no bairro Felícia, em Vitória da Conquista, está enfrentando problemas na via. Isso porque um buraco foi aberto em plena via e está atrapalhando o tráfego dos veículos.
O corte de uma ponta a outra na pista foi realizado pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) para realizar a ligação da rede de água de novos estabelecimentos comerciais. No entanto, após o serviço, o buraco foi tampado e continua aberto.
Ao passar pelo local, os motoristas precisam redobrar a atenção e reduzir a velocidade. A situação fica ainda mais preocupante com a chuva, já que a água cobre o buraco e os condutores podem não ver e causar acidentes.
A situação já é recorrente e vem sendo criticada pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista. Apesar do Decreto 23.003/2023 que estabelece os procedimentos que devem ser seguidos em intervenções nas vias públicas, os problemas não acabaram.
O decreto traz regras baseadas em parâmetros técnicos, reunidas no Manual de Procedimentos de Conservação e Recomposição Asfáltica de Vias Públicas, publicado como um anexo do Decreto nº 23.003/2023. As normas são válidas para qualquer tipo de intervenção, seja ela feita por particulares ou empresas concessionárias de serviços públicos. Após a conclusão do serviço, os responsáveis devem realizar a recomposição asfáltica no prazo máximo de 48 horas. No entanto, o cumprimento do decreto não está acontecendo.