Sul da Bahia: O médico Luiz Carlos, condenado por injúria, foi encontrado morto dentro de casa

O médico Luiz Carlos Leite de Souza foi encontrado morto dentro de sua casa na cidade de Itabuna, nesta quinta-feira (21). O médico tinha 80 anos e havia sido condenado por injúria racial contra uma auditora da Secretaria da Saúde da Bahia. O crime em fevereiro desse ano, durante uma auditoria feita pela denunciante na […]

Link Conquista
21/11/2024 22:46

O médico Luiz Carlos Leite de Souza foi encontrado morto dentro de sua casa na cidade de Itabuna, nesta quinta-feira (21).

O médico tinha 80 anos e havia sido condenado por injúria racial contra uma auditora da Secretaria da Saúde da Bahia. O crime em fevereiro desse ano, durante uma auditoria feita pela denunciante na Maternidade Otaciana Pinto. Na ocasião, o obstetra disse que a auditora, uma mulher negra, era bonita por ter “sangue branco”.

Luiz Carlos foi preso em flagrante e condenado a quatro anos e dois meses em regime fechado. Ele deixou a cadeia no dia 23 de fevereiro, mas retornaria no dia 24 de setembro. No dia 5 de novembro, o Tribunal de Justiça da Bahia concedeu habeas corpus, mas proibiu o médico de sair de casa 19h às 6h. Também estava proibido de se aproximar ou manter contato com a vítima e testemunhas do caso.